O município de Braga apresentou esta quarta-feira o Portal do Fornecedor, uma ferramenta que visa garantir um maior escrutínio sobre os procedimentos de contratação pública.

Em comunicado, o município acrescenta que outro objetivo é melhorar a comunicação entre a Câmara e os fornecedores de bens e serviços.

Na apresentação do portal, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, lembrou que o município “tem vindo a concretizar vários projetos de modernização administrativa, com o objetivo de implementar uma gestão responsável e transparente orientada para a sociedade civil e para uma maior autonomia e participação do cidadão, empresas e instituições”.

O relacionamento com os fornecedores é uma área nevrálgica do funcionamento de toda a Câmara Municipal. Com este novo portal, a autarquia dá mais um passo para a transição digital, para a desmaterialização e para uma gestão mais transparente”, referiu Ricardo Rio.

O autarca disse ainda que o Portal do Fornecedor constitui “um canal privilegiado de comunicação que permite, a cada momento, ter acesso às melhores ofertas em cada uma das tipologias de serviço que a Câmara Municipal pretende adquirir”.

Em https://portaldofornecedor.cm-braga.pt/, é possível aceder às informações das empresas e aos catálogos de produtos e serviços de uma forma centralizada e organizada e validar e gerir os dados associados a cada uma das empresas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por outro lado, o portal facilita a pesquisa pelo tipo de material ou serviço disponibilizado, permitindo efetuar consultas e convites a mais empresas.

Além de contribuir para a transparência junto dos munícipes e agentes do mercado, este novo portal dá às empresas a possibilidade de apresentar a sua atividade comercial e o seu catálogo de produtos e serviços”, refere ainda o comunicado.

O acesso a dados históricos em matéria de contratação pública e ao histórico de procedimentos adjudicados de forma simples e organizada, assim como a publicidade dos concursos públicos em curso, são outras das potencialidades do novo portal.