Por volta das 4h00 da manhã da madrugada de terça-feira, uma família da freguesia de Colares, em Sintra, acordou sobressaltada com um enorme estrondo: um Porsche acabara de bater contra a sua casa. A habitação ficou em mau estado: a família acabou por ficar temporariamente desalojada e com um carro de luxo “dentro da casa”. Agora, a Polícia Judiciária (PJ) procura os suspeitos que estão foragidos, mas já têm algumas informações sobre eles, segundo confirmou fonte deste órgão de investigação criminal ao Observador.

Os assaltantes serão um grupo de quatro ou cinco pessoas que, minutos antes, tinham assaltado uma outra casa em Sintra, de um cidadão holandês. O roubo foi feito com recurso a arma de fogo — razão pela qual o caso está a ser investigado pela PJ. Foi dessa casa que os suspeitos levaram, entre outros bens, o Porsche com o qual acabariam por embater na residência da família.

Na madrugada de 4 para 5 de julho, foi-nos comunicado pela GNR de Colares que quatro ou cinco indivíduos tinham assaltado uma residência de um cidadão holandês. Saíram de lá com um Porsche e despistaram-se pela 4h00 contra a residência de uma família de portugueses”, conta fonte da PJ ao Observador.

Os condutores e ocupantes do carro de luxo acabaram por fugir, deixando para trás o Porsche. E a família ficou com a casa “em mau estado” e com “problemas de habitação”, detalha a mesma fonte.

A PJ está agora a investigar os dois casos, cujos autores serão os mesmos. As autoridades consideram que o incidente com o Porsche, nomeadamente o assalto à primeira casa com a arma de fogo, tem contornos que não são comuns em Portugal. Isto, porque, segundo fonte da PJ, por norma há alguma discrição neste tipo de assaltos e habitações e em horários em que os habitantes não se encontram.

Quanto à casa da família portuguesa, o Porsche já foi entretanto rebocado para as instalações da PJ em Lisboa, onde será alvo de perícias. O objetivo será encontrar vestígios que possam ter sido deixados pelos suspeitos e, desta forma, identificá-los e localizá-los.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR