Oito pessoas foram detidas pela GNR em flagrante delito por alegado tráfico de droga em três concelhos dos distritos de Bragança e Vila Real, num processo que já totaliza 11 suspeitos, divulgou esta quinta-feira aquela força de segurança.

De acordo com informação tornada pública esta quinta-feira, em comunicado, pelo Comando Territorial de Bragança da GNR, as detenções ocorreram na segunda-feira, numa operação liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Torre de Moncorvo.

Os oito detidos são seis homens e duas mulheres, com idades entre os 32 e os 59 anos, e estão indiciados por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Vila Real, Mirandela e Torre de Moncorvo.

As detenções resultam de uma investigação em curso “há dois anos”, segundo a GNR, e no âmbito da qual foram realizadas diligências que, além de apanharem os suspeitos em flagrante delito, resultaram também na apreensão de diverso material.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na operação policial foram apreendidas quase 62 doses de heroína, pequenas quantidades de haxixe e canábis, duas balanças de precisão, duas navalhas e uma tesoura com vestígios de corte de estupefacientes, metadona e diverso material usado no acondicionamento de droga.

Foram ainda apreendidas três viaturas e 10 telemóveis, duas armas brancas entre outros produtos alegadamente relacionados ou resultado da prática do crime de tráfico de droga.

A GNR informa ainda que, no âmbito desta investigação, já tinham sido detidos “outros três suspeitos recentemente, tendo dois ficado sujeitos a prisão preventiva”.

A operação que levou à detenção de mais oito suspeitos contou com várias valências da GNR, incluindo o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e a Unidade de Intervenção (UI), e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).