A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta sexta-feira os contribuintes para o envio de mensagens de correio eletrónico fraudulentas, supostamente provenientes do fisco para recebimento de reembolsos, com um ‘link’ para páginas maliciosas, que recomenda ignorar.

Numa mensagem publicada no Portal das Finanças, informa ter conhecimento de que “alguns” contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido para recebimento de um alegado reembolso.

Como exemplo do corpo dessas mensagens mostra um email intitulado “Aviso importante – Reembolso do IVA”, onde é dito que, com base no último cálculo fiscal, se determinou que o destinatário da mensagem é elegível para um reembolso de impostos de 1493 euros.

“Clique em baixo para completar o processo de reembolso através do Portal das Finanças Website”, lê-se nesse email que a AT lembra ser falso e dever ser ignorado.

“O seu objetivo [do email fraudulento] é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, adverte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR