A ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, apreendeu cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados e determinou a suspensão de atividade de dois estabelecimentos de restauração durante uma operação de fiscalização em Sesimbra, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi efetuada na sequência de várias denúncias de consumidores, de alegadas violações das normas económicas aplicáveis e de regras que poderiam colocar em causa a saúde pública, em diversos equipamentos de restauração na zona de veraneio de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Elementos das forças de segurança pedem reunião ao primeiro-ministro e admitem protestos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na operação de fiscalização, os inspetores da ASAE detetaram, entre outras infrações, alimentos “deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”.

De acordo com a ASAE, na sequência de algumas das infrações detetadas, foi determinada a suspensão de atividade de dois estabelecimentos, “por não reunirem as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios“.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere ainda que foram fiscalizados um total de 16 operadores económicos na zona de veraneio de Sesimbra.