O trânsito na Rua Nova da Alfândega, no Porto, desviado na sequência de um rebentamento de uma conduta de ar condicionado num restaurante, já foi restabelecido, indicou o Batalhão de Sapadores de Bombeiros (BSB).

À Lusa, cerca das 10h30, fonte do BSB do Porto indicou que a artéria “já pode ser utilizada” após “ter sido normalizada a situação”.

A mesma fonte indicou que em causa esteve uma explosão numa conduta de ar condicionado. A Câmara do Porto, na sua página oficial da Internet, refere que se tratou de uma fuga de gás seguida de explosão no sistema de ar condicionado de um restaurante naquela rua.

Deste incidente resultaram três feridos ligeiros.

De acordo com a nota da autarquia, os feridos são dois ligeiros com queimaduras e uma terceira pessoa que se encontra em estado de choque.

A Câmara descreve que duas das vítimas foram transportadas para o Hospital de Santo António, enquanto uma terceira vítima recebeu assistência no local.

Na mesma publicação, ainda em atualização, a autarquia refere que o acidente ocorreu no sistema de ar condicionado do estabelecimento, quando uma equipa técnica estava a fazer o carregamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactado o Comando de Operações e Socorro do Porto, este confirmou à agência Lusa que foi registada uma ocorrência num estabelecimento de hotelaria e restauração às 09h33.

O BSB do Porto teve no local 12 homens auxiliados por três viaturas.

Também foram mobilizados meios de socorro da PSP, INEM e Polícia Municipal.

Notícia atualizada às 11h20