O antigo presidente do CDS, Paulo Portas, tem estado afastado da política partidária, mas, depois de ter ido ao Congresso que elegeu Nuno Melo, fez agora um vídeo a apelar aos militantes do CDS que paguem as quotas, algo que é facultativo e não obrigatório como nos outros partidos. “Já fiz a minha quota parte e  o que venho pedir a todos é que façam o que eu fiz: o pagamento de quotas”, apelou Paulo Portas.

Portas lembrou que “nesta emergência, o presidente eleito do partido teve a coragem de propor que os militantes passassem a ter como regra e não como exceção o pagamento de quotas”. O antigo presidente centrista acredita que, se todos pagarem as quotas, “o partido terá os meios de que necessita para reestabelecer a sua força e garantirá que a sua independência só depende dos seus militantes”. E por isso reitera o apelo: “Temos de ajudar”

O antigo vice-primeiro-ministro constata que “o CDS nas últimas eleições perdeu a sua representação parlamentar” e que “ntre outras consequências, isso significou para o partido uma redução muito severa dos meios que tinha à disposição para poder fazer ação política.”

Portas diz ainda que faz parte dos “portugueses que pensam que o CDS deve ter um papel relevante na nossa democracia. Pela constância dos seus valores, pela experiência das instituições, pela moderação das atitudes, pela qualidade dos seus quadros e dos seus membros.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR