Os dirigentes do Bayern Munique confirmaram este sábado o “acordo com o FC Barcelona, embora só verbalmente”, para a transferência do futebolista polaco Lewandowski da equipa bávara para os catalães.

O presidente do emblema atualmente decacampeão da Bundesliga, Herbert Hainer publicou numa rede social que “é bom haver clareza de todas as partes”, acrescentando que o avançado internacional polaco “é um jogador incrível, que ganhou tudo” com o Bayern, estando o clube “muito grato” ao atleta.

O antigo guarda-redes internacional Oliver Kahn, agora também um dos responsáveis do clube, declarou ao jornal alemão Bild que, finalmente, o ‘Barça’ terá oferecido uma verba “que faz sentido”, após ter dito recentemente “basta”, parecendo que as negociações tinham chegado ao fim.

“Com ‘basta’ acaba-se uma discussão. Era precisamente isso que eu queria naquele momento porque há dois meses que não tínhamos nem uma oferta pelo Robert [Lewandowski] nem alternativas à vista. Desde aí, a situação mudou radicalmente”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a comunicação social, o internacional polaco, de 34 anos e eleito nas duas últimas temporadas o melhor jogador do mundo pela FIFA, vai custar ao FC Barcelona 45 milhões de euros, aos quais se podem juntar mais cinco por objetivos.

Lewandowski diz que viveu oito anos “especiais” no Bayern

Robert Lewandowski também já reagiu, este sábado, dizendo que viveu oito anos “especiais” no Bayern Munique, depois de se despedir dos companheiros nos bávaros. “Estes oito anos foram especiais e isso não se esquece. Estive muito bem em Munique”, referiu, em declarações ao canal de televisão Sky Sports.

Lewandowski diz que vai viajar em breve, mas que quer voltar a Munique para se despedir de todos os elementos do Bayern Munique, depois de este sábado o ter feito com os companheiros de equipa.

“Hoje despedi-me dos rapazes no campo. Não estava preocupado por sofrer uma lesão no treino. Pode acontecer-me algo em casa. Queria manter-me em forma e voltar a treinar com eles”, referiu.