A retórica em torno da guerra na Ucrânia parece ter subido de tom nos últimos dias, sobretudo por causa da intervenção do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Seigei Lavrov, que explicitamente alargou os objetivos russos para além do Donbass.

Ameaça de Lavrov é “para levar a sério”

Isto acontece numa altura em que também parece haver alguma indefinição sobre quem está ou não a avançar no terreno. No Contra-Corrente de hoje vamos debater até que ponto esta nova retórica acrescenta novos riscos a esta guerra. Qual a importância da intervenção de Lavrov?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rússia está a “enterrar-se” com os ataques “terroristas”, defende Presidente ucraniano

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.