Ghislaine Maxwell foi transferida para uma prisão de baixa segurança para cumprir uma pena de 20 anos e onde poderá ter como trabalho limpar casas e banho ou a lavar pratos, com uma remuneração de cerca de 15 cêntimos por hora, segundo o Daily Mail.

A antiga socialite e companheira de Jeffrey Epstein foi transferida para FCI Tallahassee, na Flórida, onde as reclusas têm acesso a ioga, provas de talentos e visionamento de filmes, acrescenta a Sky News.

Ghislaine Maxwell terá um trabalho durante os seus primeiros 30 dias, pelo qual receberá um valor entre 15 a 27 cêntimos por hora, explicou ao Daily Mail Holli Coulman, co-fundadora da consultora prisional Pink Lady, exclusivamente dedicada a mulheres sob custódia federal.

Posteriormente, a reclusa terá um trabalho de prazo mais alargado e com outras condições que poderá ser a trabalhar ao balcão ou a gerir a folha de pagamentos de uma equipa de construção. Poderá também dar aulas de GED (General Educational Development, Desenvolvimento Educacional Geral), de inglês ou uma língua estrangeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes, Maxwell tinha estado detida durante dois anos no Metropolitan Detention Center, em Brooklyn (Nova Iorque) onde se queixava de lhe ser servida comida com larvas e de ser acordada a cada 15 minutos, por isso os consultores consideram a mudança de instalações um “passo importante”, pode ler-se no Daily Mail.

Ghislaine Maxwell cumpre uma pena de 20 anos de prisão por aliciar raparigas menores que seriam depois abusadas sexualmente pelo milionário norte-americano Jeffrey Epstein, e foi ainda condenada a pagar uma multa de 750 mil dólares, o máximo permitido por lei (correspondente a cerca de 712 mil euros). No início deste mês de julho apresentou recurso.

O “último capítulo” do filme de terror chamado “Epstein”? Ghislaine Maxwell condenada a 20 anos de prisão