A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quarta-feira os investidores que a entidade Abc Group ltd,  não está autorizada nem registada para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Em comunicado, o regulador adverte para o facto de “a entidade Abc Group ltd, detentora do site https://abcfx.group/ não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários”.

A CMVM avisa também que a referida entidade “não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira”.

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, o regulador do mercado aconselha a consulta da lista de intermediários financeiros ou da lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade agora visada poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde) ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR