Um pastor norte-americano e a esposa foram assaltados durante um sermão que estava também a ser transmitido em direto para as redes sociais. Um grupo de três homens terá entrado na igreja Leaders of Tomorrow, em Brooklyn, nos EUA, no domingo, enquanto Lamor Miller-Whitehead pregava.

De acordo com a CNN, este pastor, conhecido nas redes sociais pelas roupas vistosas e luxuosos acessórios, garante que os assaltantes levaram jóias que ultrapassam um milhão de dólares.

Três homens armados entraram na igreja enquanto o sermão estava a ser transmitido em direto, assustando a congregação. Nas imagens obtidas por uma entidade afiliada à CNN, a WCBS, antes de o vídeo ser removido da página da igreja, é possível ver pelo menos um homem a ameaçar o pastor com uma arma.

Nas imagens, o pastor, que também é conhecido por Bishop, age de acordo com as ordens do assaltante, enquanto mantém as mãos no ar e se deita no chão.

Uma vez que era dia de sermão, estavam mais pessoas na igreja. Citado pela CNN, Whitehead conta que tinha entre 20 a 25 pessoas na assistência, incluindo “mulheres e crianças”. O pastor acrescentou que um dos homens terá mesmo posto “uma arma à frente da cara do filho de oito meses”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tirei o meu anel, a aliança e a minha corrente”, contou. “Tinha mais correntes debaixo das vestes e ele [o assaltante] começou a tocar-me no pescoço para perceber se havia mais alguma – isso quer dizer que sabiam, já me tinham visto e sabiam que eu tinha mais jóias.”

Num vídeo na rede social Instagram, o pastor pede agora justiça. “Quero esses homens presos.” Whitehead está ainda a oferecer uma recompensa de 50 mil dólares a quem tenha informações sobre os homens que fizeram o assalto.

A polícia de Nova Iorque diz que está em curso uma investigação, referindo também que os homens terão fugido da igreja a pé. Só mais tarde é que terão entrado num automóvel Mercedes-Benz branco.

Sobrinha de quatro anos de George Floyd atingida por tiro enquanto dormia