A agência de notação financeira Moody’s subiu esta quarta-feira o rating da REN de Baa3 para Baa2, mas desceu a perspetiva de positiva para estável.

A Moody’s reviu, assim, em alta a avaliação de longo prazo e o rating de dívida sénior da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V.

A ação de rating de hoje reflete a expectativa da Moody’s de que a REN provavelmente irá manter as principais métricas de crédito em linha com a orientação para o rating Baa2 nos próximos três anos após o início a 1 de janeiro de 2022 de um novo período regulatório de quatro anos para o transporte de eletricidade em Portugal”, justifica a agência no relatório.

A Moody’s aponta ainda que a melhoria da nota reflete a expectativa de que a REN “continue a apresentar um forte desempenho operacional“.

Para a Moody’s, a REN irá continua a apresentar um baixo perfil de risco do negócio das suas atividades, o quadro regulamentar “relativamente bem estabelecido” e “transparente” sob a qual suas tarifas são estabelecidas, assim como a sua “diversificação em eletricidade e gás, bem como transmissão e distribuição”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR