O grupo Lusiaves e o banco BPI lançaram esta quinta-feira uma emissão de obrigações verdes no montante de 25 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Lusiaves e o BPI explicam que a emissão se destina a financiar projetos “verdes”, no âmbito da estratégia de sustentabilidade do setor avícola.

Entre os projetos contam-se a instalação de parques fotovoltaicos e unidades para autoconsumo de energia renovável, de base fotovoltaica”, tecnologias de eficiência energética, renovação da frota com veículos 100% elétricos e veículos movidos a gás natural, instalação de centrais de biomassa, “revamping” de uma estação de tratamento de águas residuais industriais e projetos de produção agrícola ambientalmente sustentáveis, elenca.

O investimento realizado e a realizar, em diversas empresas do Grupo Lusiaves, contribuirá para o reforço e melhoria contínua das condições de sustentabilidade nos vários domínios ambientais, sociais e económicos”, refere o grupo.

A taxa de emissão das obrigações verdes não foi divulgada.

No comunicado conjunto salienta-se que a emissão foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI.

No âmbito do novo Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024, o BPI assumiu o compromisso de mobilizar dois mil milhões de euros em financiamento sustentável para empresas e particulares até 2024, através do impulso de novos produtos ESG, assessoria e formação para apoiar as empresas na transição”, destaca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR