Uma nova sondagem relativa às projeções de voto para as eleições presidenciais no Brasil, divulgada esta quinta-feira, dá 18 pontos de vantagem a Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro na primeira volta do ato eleitoral, agendada para 2 de outubro.

A sondagem, feita pela empresa Datafolha e divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, projeta 47% de intenções de voto em Lula da Silva, candidato apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na primeira volta das presidenciais brasileiras. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, apoiado pelo Partido Liberal (PL), está com projeções de voto de 29%. A margem de erro é de 2%.

Em terceiro lugar na sondagem surge o antigo ministro brasileiro Ciro Gomes, com 8% de intenções de voto. Ciro é apoiado pelo Partido Democrático Trabalhista, filiação política de centro-esquerda.

A amostra da sondagem foi de 2.556 pessoas, ouvidas a 27 e 28 de julho e provenientes de 83 cidades brasileiras. Trata-se de uma amostra pequena, dada a dimensão da população brasileira (mais de 200 milhões de habitantes).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR