Robert E. Crimo, suspeito de ser autor de um tiroteio em Illinois, Chicago, ocorrido no passado dia 4 de julho, durante um desfile do Dia da Independência, foi esta quarta-feira formalmente acusado de 117 crimes. Neste massacre morreram pelo menos sete pessoas e mais de 40 ficaram feridas. O suspeito, que admitiu ser o autor do tiroteio numa declaração voluntária às autoridades, já tinha sido acusado de sete crimes de homicídio qualificado.

Segundo a NBC News, que cita a Procuradoria do Condado de Lake, Robert Crimo enfrenta agora 21 acusações de homicídio qualificado – três por vítima – 48 crimes de homicídio na forma tentada e 48 acusações de agressão agravada com arma de fogo por cada pessoa ferida.

Recorde-se que o jovem foi detido oito horas depois do incidente, a cerca de oito quilómetros do local, depois de ter evitado a captura inicial vestindo-se de mulher e misturando-se com a multidão em fuga.

Tiroteio em Illinois. Suspeito do ataque no Dia da Independência acusado de sete crimes de homicídio

“A nossa investigação continua e nossos especialistas em vítimas estão a trabalhar dia e noite para apoiar todos os afetados por este crime que levou a 117 acusações criminais, apresentadas hoje”, afirmou o procurador do estado de Illinois, Eric Rinehart, esta quarta-feira em comunicado.

O jovem terá demorado várias semanas a preparar o tiroteio. O procurador declarou que Crimo realizou um “ataque calculado e premeditado”, acrescentando que o jovem confessou estar num telhado acima da rota do desfile e que apontou para as pessoas do outro lado da rua, recarregando a sua arma três vezes. Crimo deverá comparecer ao tribunal no próximo dia 3 de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR