Dois bombeiros foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios da prática de crimes de incêndio florestal” no concelho de Odivelas. Em comunicado divulgado esta sexta-feira, as autoridades revelam que os dois homens, com 27 e 19 anos, “sem antecedentes criminais” vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

“Os dois detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva“, lê-se na nota da Polícia Judiciária.

Os incêndios terão sido provocados com “recurso a chama direta, através de isqueiro, utilizando acendalhas como potenciador de combustão, em dois locais distintos e com manchas florestais muito significativas, colocando em perigo, paralelamente, aglomerados populacionais e diversas outras infraestruturas”.

A CNN Portugal avança que o objetivo dos dois homens seria dar trabalho à corporação de bombeiros de Caneças, em Odivelas, onde exercem funções. Existem suspeitas de que os suspeitos tenham utilizado uma viatura dos bombeiros para atear os incêndios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR