Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto, declarou este sábado, em conferência de imprensa aos jornalistas após os azuis e brancos derrotarem o Tondela por 3-0, que está “feliz pela vitória e pela exibição” da equipa. Levam para casa o 23º troféu da Supertaça Cândido de Oliveira.

Fotogaleria. Porto (quase sempre), Sporting, Benfica e dois improváveis — os vencedores da Supertaça desde 2001

Feliz pela vitória, feliz pela exibição. Entrámos a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do mundo, com uma humildade muito grande. O grupo de trabalho merece este título”, disse Conceição.

Os azuis e brancos cumpriram o prometido por Pinto da Costa, esta semana, levando o seu 23º troféu para casa fruto, dos golos de Taremi e Evanilson. Conceição refere que, apesar de uma segunda parte com um “ritmo mais baixo”, a equipa manteve o controlo sobre os beirões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entrámos de uma forma forte, onde aos 9 10 minutos já tínhamos três ocasiões de golo. O ritmo baixou um bocadinho, na segunda parte, mas sempre com o jogo controlado”, afirmou o treinador.

“Vão ter de gramar mais uma Taça” para o FC Porto. Pinto da Costa convicto da 23.ª conquista da Supertaça

Foi uma vitória justa e tranquila. Os jogadores tornaram isso possível”, acrescentou.

Quando à ausência de Evanilson, na segunda parte, Conceição referiu que foi devido a um “problema muscular”.

O Evanilson não foi capaz de iniciar o segundo tempo devido a um problema muscular, penso eu, uma pequena contratura. Já falei com a equipa médica, mas não tenho nenhuma informação”, disse Sérgio Conceição.

A conferência de imprensa terminou com uma pergunta, que não caiu muito bem a Conceição. “Hoje o Taremi mostrou o seu compromisso com o FC Porto?”, questionou um jornalista da CMTV.

Fico sem resposta. Não há resposta para isso. O que aconteceu no jogo? Quem foi o melhor jogador em campo? Os seus colegas responderam à pergunta”, afirmou.

O FC Porto sai, esta sexta-feira, campeão pela 23ª vez, assegurando o primeiro lugar (a larga distância) no pódio dos clubes com mais Supertaças. O Sporting já conquistou o troféu nove vezes, o Benfica oito, o Boavista três e o V. Guimarães uma.

Vira o disco, a época e o ano. Mas toca sempre o mesmo Taremi (a crónica da Supertaça Cândido de Oliveira)