Uma tartaruga gigante bloqueou a passagem de comboios no leste da Inglaterra durante esta segunda-feira, divulgou a empresa de comboios Greater Anglia. Segundo a operadora, o animal, que estava ferido, provocou vários constrangimentos nos serviços e só foi retirado da linha ao fim de várias horas.

A tartaruga apareceu numa linha em Harling Road e a empresa chegou a avisar que os comboios que passavam por essa estação poderiam ter de ser cancelados ou atrasados. Por volta das 14h30, a Greater Anglia avisou que o animal já tinha sido retirado e que o tráfico iria lentamente voltar à normalidade.

“A tartaruga gigante foi retirada e todas as linhas foram reabertas”, indicou a empresa através do Twitter. Adiantaram também que está a ser cuidada por uma equipa de especialistas e que é esperado que recupere totalmente.

Uma passageira que ia a bordo partilhou nas redes sociais a fotografia do animal que estava nos carris, alertando na altura que o animal estava “ferido, mas vivo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em entrevista à BBC, a Swallow Aquatics em Harlings revelou que a tartaruga gigante, chamada Clyde, desapareceu no sábado passado. A loja referiu que o animal, de 76 cm, foi atingido por um comboio, que provocou um buraco na sua carapaça, pelo que já foi levado ao veterinário.