O futebolista internacional português Diogo Jota assinou um “novo contrato de longo termo” com o Liverpool, informou esta terça-feira o clube inglês na sua página oficial.

Os “reds” não especificaram o termo do novo vínculo do avançado luso, de 25 anos, mas a imprensa inglesa adianta que Diogo Jota assinou um contrato válido até 2027, por mais cinco temporadas com o clube.

“Estou muito orgulhoso, tenho de o dizer. Desde que cheguei, há dois anos, afirmei-me como um jogador importante na equipa — isso era o que queria desde o início“, assinalou o jogador, que em 2020 ‘trocou’ o Wolverhampton pelo Liverpool.

De momento, o internacional português recupera de uma lesão num tendão, que o tem impedido de trabalhar normalmente na pré-época e que o fez falhar a conquista da Supertaça, num jogo em que os ‘reds’ bateram o campeão Manchester City (3-1).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Diogo Jota falha Supertaça inglesa contra o Manchester City devido a lesão

A renovação do português deixou o treinador Jürgen Klopp muito satisfeito, com o alemão a sublinhar que são “notícias brilhantes”.

“As qualidades deles são óbvias. Marca golos — não é uma má qualidade -, trabalha incrivelmente duro em função da equipa, em pressão e contra-pressão, a um nível fantástico. Pode jogar em qualquer das posições no ataque e tem uma atitude incrível”, elogiou o treinador dos “”.