Um homem que se encontrava a apanhar lapas (uma espécie de univalve muito apreciada nos Açores), foi encontrado morto numa zona rochosa, junto à Praia dos Moinhos, na Ribeira Grande, em São Miguel, revelou esta terça-feira a Marinha.

Segundo a mesma fonte, o corpo foi encontrado depois dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande terem recebido um alerta, por volta das 12h30, a informar que estava uma pessoa desaparecida no mar, junto à Praia dos Moinhos, concelho da Ribeira Grande.

Foram, de imediato, ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima, do Projeto “SeaWatch”, bem como uma ambulância e uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, explicou a Marinha Portuguesa, em comunicado.

A vítima foi encontrada e resgatada para terra, já em paragem cardiorrespiratória, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, e foi assistida pelos elementos da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), que ainda executaram as manobras de reanimação, mas sem sucesso.

Segundo a Marinha, o óbito foi declarado no local pelo delegado de Saúde, tendo a vítima sido depois transportada para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, após indicações do Ministério Público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR