A membro da Câmara dos Representantes norte-americana, Jackie Walorski, morreu, esta quarta-feira, aos 58 anos após um acidente rodoviário, avança o New York Times.

No momento do acidente, Jackie Walorski estava acompanhada com dois assessores — Zachery Potts, de 27, e Emma Thomson, de 28 anos — que também acabaram por morrer num choque frontal entre dois carros.

O marido da congressista lamentou a morte. Em comunicado, escreveu que a mulher “regressou a casa para estar com o seu senhor e salvador Jesus Cristo”.

O líder republicano da Câmara Republicano reagiu na sua conta pessoal do Twitter à morte da congressista, escreveu que soube da notícia com o “coração pesado”.  

Uma mulher, de 55 anos, que dirigia o outro veículo também morreu no acidente, acrescentou a força policial.

Jackie Walorski foi eleita pela primeira vez para representar o 2.º Distrito do Indiana em 2012, depois de ter completado três mandatos na legislatura do Estado.

A republicana da Câmara dos Representantes nasceu em South Bend e morava perto de Elkhart, Indiana.

Juntamente com o seu marido, Jackie Walorski foi missionária na Roménia, onde estabeleceu uma fundação que fornecia alimentos e suprimentos médicos para crianças carenciadas.

Também trabalhou como repórter de televisão em South Bend antes de se dedicar à política.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR