A chuva intensa que caiu na noite desta quinta-feira no concelho da Praia da Vitória, na Terceira, Açores, originou sete ocorrências, entre moradias e estradas inundadas, deslizamento de terras e o transbordo de uma ribeira.

Uma fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou à agência Lusa que as chuvas não provocaram vítimas nem desalojados, adiantando que numa das estradas “uma pessoa teve de ser auxiliada pelos Bombeiros da Praia da Vitória para sair da sua viatura”.

Governo açoriano aprova 2,2 milhões de euros para estudar “habitats” marinhos de profundidade

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta fonte precisou que devido à chuva intensa no concelho da Praia da Vitória, ao início da noite, “duas moradias e três estradas ficaram inundadas, tendo sido registado também um deslizamento de terras e uma ribeira galgou para uma estrada“.

Estiveram envolvidos na resolução das ocorrências os Bombeiros da Praia da Vitória, Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória, Direção Regional das Obras Públicas e PSP, sob coordenação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo até às 12h00 desta sexta-feira devido às previsões de chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Açores sob aviso amarelo devido à chuva entre quinta e sexta-feira