A representante da China Three Gorges Brasil Energia no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Li Li, renunciou ao seu cargo neste órgão da elétrica, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, a EDP informou “o mercado e o público em geral de que, na presente data, a representante da China Three Gorges Brasil Energia Ltda. no Conselho Geral e de Supervisão da EDP, senhora Li Li, apresentou a sua renúncia ao cargo”.

O Conselho Geral e de Supervisão da EDP é “o órgão que assegura em permanência o acompanhamento e a supervisão da atividade da administração da sociedade, cooperando com o Conselho de Administração Executivo e com os demais órgãos e corpos sociais na prossecução do interesse social, nos termos previstos na legislação aplicável e nos estatutos, sendo eleito pelos acionistas em Assembleia Geral”, de acordo com informação no ‘site’ da empresa.

É composto por 16 membros, na sua maioria independentes, sendo que o mandato atual (2021-2023) tem uma duração de três anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR