Três pessoas morreram e uma está gravemente ferida depois de na quinta-feira terem sido atingidas por um raio nos jardins em frente à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.

A notícia é avançada pela televisão norte-americana CBS News, que cita fonte da polícia da capital do país.

Durante um período de chuva e tempestade na quinta-feira, um raio caiu na Praça Lafayette, mesmo em frente à Casa Branca, às 18h52.

A essa hora, James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 75, que estavam em Washington a celebrar o seu 56.º aniversário de casamento, estavam junto a uma árvore na Praça Lafayette — e foram diretamente atingidos pelo raio.

Os dois idosos foram de imediato socorridos por agentes da polícia e do Serviço Secreto dos EUA, presentes no local por se tratar da zona da Casa Branca, mas acabariam por morrer dos ferimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a CBS News, o casal tinha cinco filhos, dez netos e quatro bisnetos.

O raio atingiu ainda outras duas pessoas além do casal Mueller.

Um homem de 29 anos ficou gravemente ferido na sequência da queda do raio e acabou por morrer no hospital na sexta-feira.

Uma mulher que não foi identificada pelas autoridades continua internada, em estado crítico.

A Casa Branca reagiu ao incidente através de um comunicado assinado pela diretora de comunicação, Karine Jean-Pierre. “A trágica morte depois da queda de um raio na Praça Lafayette entristece-nos. Os nossos corações estão com as famílias que perderam os seus entes queridos e rezamos por aqueles que ainda lutam pela vida.”