Uma vítima mortal e dois feridos, um deles em estado considerado grave, é o balanço de uma colisão entre um motociclo e um automóvel ocorrida este domingo na zona de Azeitão, Setúbal, revelou a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta para esta colisão foi dado às 12h08.

O acidente entre o motociclo e o veículo ligeiro de passageiros aconteceu na Estrada Nacional 379 (EN379), a variante existente fora da localidade de Azeitão, mais precisamente “junto ao cruzamento com a Rua Sociedade Filarmónica Azeitonense”, disse.

A fonte não soube especificar o sexo nem as idades da vítima mortal e dos feridos, dos quais um leve e um grave.

Por volta das 13h00, as vítimas ainda se encontravam no local, mas os feridos iriam ser transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, enquanto o morto também iria ser levado para os serviços de medicina legal da mesma unidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR remeteu para mais tarde esclarecimentos sobre este acidente.

A EN379, na zona da colisão, está com “trânsito condicionado”, segundo o CDOS.

Para o local, foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por sete veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São Bernardo.