Um jovem de 18 anos foi detido por fortes suspeitas de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos. Ambos viviam juntos, como casal, segundo revela a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado emitido esta terça-feira.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, no âmbito de investigação em curso, localizou e deteve um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática reiterada, desde há aproximadamente três meses, do crime de abuso sexual de uma menor, atualmente com 13 anos de idade”, lê-se.

A investigação acredita que os abusos sexuais aconteciam “há aproximadamente um mês”, na casa onde ambos viviam, “em condições análogas às dos cônjuges”, adianta a PJ.

O jovem de 18 anos, que tinha antecedentes criminais de natureza diversa, foi presente a um juiz de instrução criminal para o primeiro interrogatório judicial.

O magistrado aplicou a medida de coação mais gravosa — prisão preventiva. No entanto, a PJ adianta no comunicado que esta medida pode “vir a ser convertida em prisão domiciliária, caso se verifiquem as necessárias condições técnicas para esse efeito”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR