O casal português detido em Zamora por suspeita de uma onda de assaltos à mão armada em postos de abastecimento em Espanha e Portugal — e de um triplo homicídio em Bragança — vai ficar em prisão preventiva, noticia a agência espanhola Europa Press.

Sidney e Nélida — conhecidos como os Bonnie e Clyde portugueses — foram presentes ao tribunal na sequência do mandado de busca e detenção emitido por Portugal. O juiz Joaquín Gadea decidiu que os dois portugueses devem aguardar presos os próximos judiciais, que podem passar por um julgamento nos tribunais espanhóis ou por uma extradição.

Sexo, drogas, assaltos, quatro homicídios e a fuga à polícia. O rasto de crimes dos Bonnie e Clyde portugueses que assusta Espanha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Agentes da polícia espanhola e o subdelegado do Governo em Zamora, Angel Blanco, revelaram esta terça-feira em conferência de imprensa que o casal foi transferido esta terça-feira da Esquadra Provincial de Zamora da Polícia Nacional para Madrid.

Os detidos assaltaram alegadamente nas últimas semanas postos de abastecimento e estabelecimentos comerciais espanhóis, em Sevilha, Badajoz e Toledo, na maioria dos casos com o mesmo modus operandi, intimidando os funcionários com uma arma e com uma faca. O casal também é suspeito de ter roubado um veículo com ameaça de arma, na passada quarta-feira, no distrito madrileno de Moncloa.

Em Espanha, a Polícia Nacional atribui-lhes um assalto à mão armada num posto de gasolina em Badajoz e o roubo também com violência e intimidação do veículo em Madrid, refere a agência de notícias Efe. A Guarda Civil instruiu ainda processos por outros assaltos nas províncias de Sevilha, Badajoz e Toledo cometidos desde o dia 28 de julho, quando o casal de fugitivos atravessou a fronteira de Ayamonte depois de ter assaltado outro posto de combustível em Faro e ter cometido anteriormente outros três roubos no Algarve.