O jogo entre as seleções de futebol de Portugal e do Uruguai, da segunda jornada do grupo H da fase final do Mundial Qatar2022, está entre os cinco que tiveram mais procura de bilhetes, anunciou esta quinta-feira a FIFA.

O organismo que gere o futebol mundial informou esta quinta-feira que já foram vendidos 2,45 milhões de bilhetes para a competição, que reunirá no Qatar 32 seleções, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

FIFA aprova alteração ao calendário do Mundial’2022. Competição vai começar um dia antes do previsto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao encontro entre Portugal e o Uruguai, agendado para 28 de novembro, e que será uma reedição dos oitavos do Mundial2018, que a seleção lusa perdeu por 2-1, juntam-se mais quatro jogos, entre os quais dos do Brasil, frente aos Camarões e à Sérvia.

As partidas que vão opor a Costa Rica à Alemanha e a Austrália à Dinamarca completam a lista de jogos com mais procura.

O Qatar, a primeira nação do Médio Oriente a receber a competição lidera o ranking de procura por países, seguido de Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil e Alemanha.

Embaixador português em Doha exonerado após polémicas no Qatar. MNE garante que se trata de “rotação habitual”

A FIFA refere que no último período de vendas, que decorreu entre 05 de julho e 16 de agosto, quando os adeptos puderam comprar online por ordem de chegada, foram vendidos 520.532 ingressos.

O organismo indica que está programada mais uma fase de venda de bilhetes, que deverá ter início em setembro, e durar até ao final do torneio.

Em junho, a FIFA anunciou que já tinham sido vendidos 1,2 milhões, após a segunda fase de comercialização.

Na primeira fase, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.