Portugal é o país da UE em que os filhos saem mais tarde de casa dos pais: aos 33,6 anos. É o que mostram os dados mais recentes do Eurostat. A Suécia é o país europeu em que os jovens saem mais cedo de casa dos pais: aos 19 anos.

Os filhos são a “geração canguru”? E os pais sofrem do síndrome “ninho cheio”?

No Contra-Corrente de hoje, a Helena Matos quer debater as causas e consequências de sermos o país da UE em que os jovens saem mais tarde de casa dos pais. São nossos convidados o especialista em assuntos económicos e membro do painel das “Manhãs 360” da Rádio Observador, Paulo Ferreira, o psicólogo Eduardo Sá e o investigador do Instituto de Ciências Sociais, Manuel Villaverde Cabral.

Os filhos vivem cada vez até mais tarde com os pais

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com a Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR