As Testemunhas de Jeová retomam a 1 de setembro, em todo o mundo, as suas visitas presenciais de casa em casa, após dois anos e meio de paragem provocada pela pandemia da Covid-19, revelou esta segunda-feira a comunidade religiosa.

Para comemorar o regresso será lançado um “curso interativo e gratuito da Bíblia”, na mesma altura e em todo o mundo também. Este anúncio é feito após terem anunciado, em abril, a retoma das reuniões presenciais.

O contacto de casa em casa continua a ser a principal maneira das Testemunhas de Jeová divulgarem a mensagem da Bíblia. Portanto, há uma alegria coletiva em todo o mundo por poderem voltar a fazer isso”, explica José Alberto Catarino, porta-voz das Testemunhas de Jeová para a Região de Lisboa, Vale do Tejo e Alto Alentejo, num comunicado enviado às redações.

Carta, telefone e reuniões de videoconferência foram as alternativas usadas para desenvolver a atividade de pregação, ao longo dos dois anos e meio de paragem. Apesar das limitações, diz a comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová ministraram em média, por mês, cinco milhões de cursos da Bíblia em todo o mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pré-publicação. “Porque abandonei as Testemunhas de Jeová”

Há cerca de 50 mil Testemunhas de Jeová distribuídas em 654 congregações em Portugal, incluídas num total de 8.686.980 fiéis em 119 297 congregações em todo o mundo.