O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu esta terça-feira que a reserva de armazenamento de combustíveis na região assegura a capacidade de resposta necessária, ressalvando, porém, que serão tomadas medidas caso necessário.

“Se for necessário, tomamos as medidas. Mas, neste momento, temos uma reserva de armazenamento de combustíveis que está perfeitamente com capacidade de resposta”, afirmou Miguel Albuquerque, quando questionado pelos jornalistas se a Madeira prevê algum plano de contenção de energia tendo em conta a situação de crise que se vive na Europa.

“Nós temos as reservas que são garantidas sobretudo através do Centro de Combustíveis e da Empresa de Electricidade e, neste momento, não há nenhum problema relativamente a esta questão”, reforçou.

O chefe do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, falava na apresentação de um projeto de habitação a custos controlados no concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira, que prevê 26 fogos.

Miguel Albuquerque recordou o apoio que está a ser dado aos produtores de cereais, salientando que, até ao final do ano, o Governo Regional, no quadro dos apoios aos fatores de produção para o setor agroalimentar, deverá investir 3,1 milhões de euros.

Realçou também o apoio de 350.00 euros para a produção de ovos, frangos e laticínios, ao qual acresce o apoio que tem sido concedido em combustível aos pescadores madeirenses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR