Quem disse que não há grandes notícias no verão? No Contra-Corrente de hoje, com Helena Matos, viajamos à boleia de grandes notícias de verão.

No dia 2 de julho de 2013, Paulo Portas, então ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, bateu com a porta sem ninguém saber. Era “irrevogável”. Pedro Passos Coelho, na altura primeiro-ministro, nunca aceitou a demissão. Foram quatro dias de discordância: “Não me demito, não abandono o meu país”. Portas revogou o irrevogável e ficou vice-primeiro-ministro.

As vitórias e as derrotas de Paulo Portas

O que aconteceu no dia 3 de agosto de 1968 no forte de Santo António da Barra, no Estoril? O momento que marcou o fim de António Oliveira Salazar e o fraqueza do regime do Estado Novo.

‘E o Resto é História’ em vídeo. “90 anos da chegada de Salazar à chefia do governo”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

São nossos convidados os jornalistas Miguel Pinheiro, diretor executivo do Observador, e Joaquim Vieira.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com a Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.