Seja por pressa, dificuldade em encontrar um lugar livre, comodidade, deficiência física de quem vai ao volante ou mero exibicionismo, há vários motivos que levam os condutores a entregar o estacionamento do seu carro aos serviços de valet parking. Mas nem sempre a aventura corre bem. Que o diga o dono deste Ferrari LaFerrari, que lhe custou para cima de 1 milhão de euros em novo, antes de impostos, mas que hoje vale mais de 6 milhões.

O episódio ocorreu no Mónaco, onde a concentração deste tipo de carros é maior, bem como de automobilistas capazes de o adquirir. Teve lugar na Avenida des Spélugues, que os amantes de Fórmula 1 conhecem como a descida (com uma generosa lomba a meio) entre as curvas do Casino e de Mirabeau.

As imagens publicadas pelo youtuber GE Supercars mostram o LaFerrari num local em frente ao Moods Music Bar, com o valet a permanecer algum tempo ao volante depois de parar, fosse porque estava à espera do dono, que se encontrava do outro lado da rua, fosse para tirar umas fotos e alimentar o seu Instagram. O certo é que é visível que o valet esteve a pressionar o travão todo o tempo com o motor a trabalhar, até ao momento em que abriu a porta e saiu.

Aí o Ferrari – ou os 6 milhões sobre rodas – começou a andar e derrubou duas scooters, até que o valet saltou para o volante e conseguiu travar o desportivo italiano antes deste embater no que parece ser uma floreira que tinha pela frente, em cima da qual se refugiou outro amante deste tipo de carros, em busca de uma foto para mais um post.

O vídeo permite ainda ver o momento em que o dono do carro atravessou a rua, para se dirigir ao valet como “estúpido do car****”, por ser ele o culpado de uns riscos no pára-choques frontal do Ferrari com matrícula do Dubai. De recordar que apenas foram construídas 499 unidades deste superdesportivo híbrido da Ferrari que, em novo, exigia um investimento de 1,5 milhões de euros, antes de impostos. Contudo, já este ano, um LaFerrari de 2017, com apenas 1078 milhas (1735 km), foi colocado à venda através da Dupon Registry por 6.226.900 dólares, cerca de 6.272.343€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR