O Real Madrid decidiu presentear, esta segunda-feira, os seus adeptos e simpatizantes com a divulgação de um vídeo atual das obras que ocorrem no estádio Santiago Bernabéu. As imagens foram partilhadas no Twitter, tendo o clube “merengue” descrito a gravação com um simples: “espetacular”.

O vídeo foi gravado com recurso a um drone e mistura as imagens mais recentes da obra com a maquete final do estádio. O destaque vai para o aumento do museu, a nova estrutura do estádio, que pode ser totalmente aberta em 15 minutos, e o inovador relvado retrátil, que ficará “guardado” abaixo do subsolo, numa cavidade com mais de 25 metros de profundidade e com seis níveis.

As obras de renovação do estádio Santiago Bernabéu começaram em 2019 e a sua conclusão estava previsto para dezembro deste ano, altura em que o recinto comemora o seu 75.º aniversário. De acordo com o As, o prazo foi alargado até agosto de 2023 devido à guerra na Ucrânia.

O atual campeão espanhol esteve mais de três meses sem utilizar o seu estádio, facto que terá permitido um significativo avanço nas obras. Depois da supertaça europeia e de três jogos a jogar fora na La Liga, os “blancos” regressam a casa no próximo sábado, diante do Bétis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR