A administração do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, congratulou-se esta quarta-feira pela “reposição de grande parte da verdade” devido à decisão do Tribunal, apesar de aquela ter condenado a unidade a indemnizar o ex-diretor de informática.

“O HDES deve congratular-se com a reposição de grande parte da verdade pelo Tribunal, que considerou a atuação do CA [Conselho de Administração] do HDES nesse período delicadíssimo da vida do hospital e da segurança dos seus utentes como lícita, logo materialmente incensurável”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O Tribunal do Trabalho de Ponta Delgada condenou esta quarta-feira o Hospital de Ponta Delgada a pagar mais de 30 mil euros de créditos laborais ao ex-diretor informático, Ricardo Cabral, com contrato entretanto rescindido pela unidade de saúde.

Na sentença, a que a agência Lusa teve esta quarta-feira acesso, o Tribunal condenou o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada a pagar ao queixoso 32.516,29 euros.

Hospital de Ponta Delgada condenado a pagar mais de 30 mil euros a ex-diretor informático

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR