A Câmara do Funchal (CMF) adjudicou esta quinta-feira um contrato para o fornecimento de combustível ao município nos próximos três anos, que representa um investimento de 3,5 milhões de euros, anunciou a vice-presidente da autarquia.

Esta foi uma das deliberações da reunião semanal da vereação do principal município da Madeira (PSD/CDS).

Madeira vai vacinar contra a gripe a partir dos 55 anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Cristina Pedra, este “contrato significativo” tem caráter plurianual e “já estava previsto e orçamentado”.

A autarca justificou esta despesa com “todo o esforço feito pela câmara em limpeza, diversas vistorias e fiscalizações”, que provocam “o consumo e maior número de quilómetros feitos”.

De acordo com Cristina Pedra, é “também um valor maior, uma vez que o próprio preço dos combustíveis tem vindo a ser aumentado”.

Albuquerque garante que Madeira tem reserva de amarzenamento de combustíveis suficiente

No âmbito da segunda fase dos apoios ao associativismo e atividade de interesse municipal, a CMF decidiu ainda atribuir um apoio de 25.800 euros a sete entidades na área cultural.

A vice-presidente do município adiantou que estes apoios “foram entregues em diversas valências” e as sete entidades “viram reconhecidas e aprovadas pelo município as suas candidaturas apresentadas até 31 de agosto, mas não receberam qualquer resposta do anterior executivo (coligação Confiança, liderada pelo PS).

A Câmara do Funchal é governada por uma maioria PSD/CDS.