As nove tripulações portuguesas que esta quinta-feira competiram nos mundiais de canoagem de sub-23 e júnior avançaram para as semifinais, sendo que a seleção já tem garantidas quatro finais em Szeged, Hungria.

Na pista mais emblemática da canoagem internacional, havia entrada direta para a regata das medalhas reservadas ao primeiro classificado em quatro das nove provas com participação lusa, contudo nenhuma assegurou uma dessas vagas.

Sexta-feira, a vice-campeã europeia júnior de C1 500 metros, Beatriz Fernandes, disputa a regata decisiva de C1 1.000 metros, tal como o K4 500 de Ana Brito, Mariana Oliveira, Beatriz João e Clara Lopes, que foi bronze nos Europeus da Sérvia.

Em sub-23, a primeira hipótese de pódio será igualmente para o K4 500 metros de Iago Bebiano, Ruben Boas, Rafael Oliveira e Alexandre Santos.

Portugal apresenta-se nos mundiais sub-23 e júnior com um recorde de 21 canoístas, que garantiram o direito de participação após os bons resultados nos Europeus da Sérvia, com 16 tripulações nas regatas de pódio, incluindo os referidos medalhados na categoria júnior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR