A estação ferroviária de Sacavém, na Linha Norte, será reabilitada a partir de terça-feira, informou a Infraestruturas de Portugal, especificando que a obra terá um custo de 540 mil euros e incidirá sobretudo no parque de estacionamento.

O objetivo é reorganizar e ampliar o parque de estacionamento para 76 veículos ligeiros, bem como melhorar a zona envolvente da estação que serve os concelhos de Loures e Lisboa.

Segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal, no âmbito das obras está prevista também a substituição da iluminação do edifício de passageiros, a colocação de abrigos e mobiliário urbano nas plataformas, a substituição da sinalética existente e a construção de um acesso pedonal entre a plataforma 4 e o parque de estacionamento público.

A intervenção vem responder a novos critérios de acessibilidade, funcionalidade, conforto e segurança, cada vez mais valorizados nos espaços ferroviários, tendo ainda como referência as próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023, que terão lugar nas imediações, prevendo-se que a Estação de Sacavém venha a constituir-se como uma importante interface na mobilidade das pessoas que se desloquem ao evento”, explicou a empresa pública.

A Infraestruturas de Portugal alertou ainda que será necessário encerrar o acesso ao estacionamento existente de forma a dar início à empreitada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR