As autoridades venezuelanas iniciaram uma “operação especial, por mar e por terra” para localizar um comerciante português que foi sequestrado no sábado por homens armados em Puerto Cabello (210 quilómetros a oeste de Caracas), disseram fontes policiais à Lusa.

Segundo as fontes, António José Gómes Macedo, de 55 anos, conhecido localmente como  “Jóvito”, de 55 anos, foi sequestrado pouco depois das 11h00 locais de sábado (16h00 horas em Lisboa) por seis homens fortemente armados, que entraram no estabelecimento comercial Bodegón Costa Norte, de que é proprietário.

Os raptores, segundo as fontes, entraram vestidos com farda militar e saíram sem efetuar qualquer disparo, ação que ficou registada nas câmaras de segurança do estabelecimento comercial.

No sequestro foi usada uma carrinha marca Toyota, modelo Dakota, de cor branca e matrícula A03DK4k, que está a ser procurada pela polícia.

Empresário da área de panificação e lojas de ferragens, António José Gómes Macedo, tentou, sem sucesso, escapar dos raptores, que o obrigaram a subir para a carrinha, partindo em direção às praias de Gañango, onde terá sido levado para uma lancha.

A situação está a ser acompanhada pelo Governo português, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, disse à Lusa fonte oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR