Apenas um dia depois de anunciar o despedimento de Thomas Tuchel, o Chelsea confirmou que Graham Potter será o novo treinador. O inglês de 47 anos, que estava no Brighton, sucede assim ao alemão no comando dos blues, que terão desembolsado algo como 18 milhões de euros pelo técnico.

“Estamos muito entusiasmados por receber o Graham no Chelsea. É um treinador com provas dadas e um inovador na Premier League que encaixa na nossa visão para o clube. Não só é extremamente talentoso dentro de campo como tem competências e capacidades que se estendam para lá do relvado e que vão tornar o Chelsea um clube mais bem sucedido. Teve um impacto enorme nos clubes por onde passou e estamos ansiosos por ver o impacto positivo que terá no Chelsea. Estamos ansiosos por apoiá-lo, a ele e à sua equipa técnica bem como aos jogadores, a alcançarem o seu potencial completo nos próximos meses e anos”, disse Todd Boehly, o dono do Chelsea em comunicado.

Graham Potter assinou por cinco temporadas e vai assumir o comando da equipa de imediato, estando já no banco de suplentes no próximo sábado, na visita ao Fulham de Marco Silva. “Estou incrivelmente orgulhoso e entusiasmado por representar o Chelsea, este fantástico clube de futebol. Estou muito entusiasmado por formar esta parceria com o novo grupo que detém o Chelsea e estou ansioso por reunir e trabalhar com este entusiasmante grupo de jogadores para desenvolver uma equipa e uma cultura de que os nossos fantásticos adeptos se possam orgulhar”, referiu o treinador no mesmo comunicado, onde também deixa um agradecimento à estrutura do Brighton.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nascido em Solihull, Graham Potter foi jogador nos anos 90 e no início do século XXI, tendo passado essencialmente pelo Birmingham, o Stoke City, o Southampton e o West Bromwich Albion, sendo também internacional Sub-21. Começou a carreira de treinador em 2011, no Östersund da Suécia, onde foi campeão nacional e conquistou uma Taça, saindo em 2018 para o Swansea. Mudou-se para o Brighton em maio de 2019, depois do despedimento de Chris Hughton, onde tem estado a realizar um grande arranque de temporada, sendo quarto classificado da Premier League com vitórias frente ao Manchester United e ao Brighton.

Vários nomes, um favorito e a conversa surpresa: dono do Chelsea terá falado com Rúben Amorim (e ficou impressionado)