A EDP Renováveis anunciou esta sexta-feira a conclusão da venda à ERG, por 420 milhões de euros, de um portefólio de sete parques eólicos em Itália com 172 MW (megawatts).

“A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) tem o prazer de anunciar a conclusão da venda à ERG, S.p.A. (“ERG”) de uma participação acionista de 100% num portfólio eólico operacional com 172 MW em Itália”, refere em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio tinha sido anunciado em 29 de julho, com a empresa a indicar que o portfólio abrangia sete parques eólicos com uma idade média de cerca de três anos.

“O valor total da transação corresponde a um ‘enterprise value’ (100%) de aproximadamente 420 milhões de euros a 31 de dezembro de 2021″, assinala.

De acordo com a informação enviada nesta sexta-feira ao mercado, com esta transação, a EDPR “já assegurou 3,1 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25”.

A empresa sublinha que tal permite-lhe “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR