A TAP e o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) chegaram a um acordo, que permitirá reduzir o impacto financeiro na companhia, no âmbito do processo intentado pela estrutura sobre um subsídio e uma ajuda complementar.

A TAP e o SPAC chegaram a acordo no âmbito do processo judicial intentado pelo SPAC a propósito do subsídio complementar de refeições em serviço (subsídio de aterragem) e da ajuda de custo complementar (per diem), o qual vai ser sujeito a ratificação em assembleia de pilotos“, anunciou, em comunicado, a companhia aérea.

O acordo prevê ainda a retoma, a partir de setembro, das negociações para um novo Acordo de Empresa (AE), “que se deseja concluído nos próximos meses”.

A transportadora aérea portuguesa classificou o acordo como “vantajoso para ambas as partes”, sublinhando ainda que este vai “reduzir o impacto financeiro” na empresa.

Conseguimos assim um importante marco no caminho da paz social, comprometendo-se a TAP e o SPAC a privilegiarem o diálogo como meio de resolução de eventuais divergências e conflitos coletivos”, assinalou.

De acordo com a mesma nota, a TAP e o SPAC “estão confiantes” de que este poderá ser um passo determinante para a normalização das suas relações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR