O menino de cinco anos, filho de uma portuguesa que se encontra presa pelo seu rapto e de um cidadão espanhol que reclama a sua custódia, foi raptado este sábado da casa onde estava provisoriamente à guarda da avó materna, avança o Correio da Manhã e confirmou o Observador junto de fonte da Polícia Judiciária.

Bastian, de 5 anos, foi, segundo a família materna aquele jornal, raptado esta manhã de sábado, na zona de Cajados, em Palmela. O tio da criança contou aquele jornal que o menino estava em casa da avó quando dois homens apareceram e se identificaram como polícias. A avó não estranhou e deixou-os entrar. Um deles estava encapuzado e o outro tinha barba e usava chapéu, calças castanhas e uma camisola escura. Num carro preto estaria um terceiro elemento. A avó ainda tentou impedir, mas acabaram por fugir com a criança.

A mãe da criança está presa na cadeia de Tires na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas e executado pela PJ em meados de agosto em Lagos, no Algarve. A criança foi entretanto entregue à avó materna, que terá colocado um processo para pedir a guarda da criança. Fonte da PJ disse ao Observador que o caso está já a ser investigado e que “todas as hipóteses estão em aberto”.

Acusações de violência, alcoolismo e maus-tratos. A história da fuga anunciada de Ana Patrícia, mãe de Bastian, de Barcelona para o Algarve

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR