A Aer Lingus teve de cancelar todos os seus voos regulares desta tarde de sábado de Dublin para a Europa e Reino Unido, e alguns voos provenientes da Europa, exceto Portugal, após um problema informático, anunciou a companhia aérea irlandesa.

“Devido a um incidente grave com um operador de rede, os nossos sistemas de ‘check-in’, embarque e ‘website’ baseados na nuvem estão atualmente inacessíveis”, disse a empresa, no comunicado citado pela agência France-Presse (AFP).

“Infelizmente, isto está a causar hoje uma perturbação significativa nos serviços da Aer Lingus. Como resultado, todos os nossos voos do aeroporto de Dublin para destinos na Europa e no Reino Unido a partir das 14h00 [mesma hora em Lisboa] de hoje devem ser cancelados”, acrescentou, dizendo não saber, nesta fase, quanto tempo durará a paragem.

Mais tarde, a companhia anunciou que os voos programados após as 14h00 da Europa para Dublin também foram cancelados, exceto os de Portugal e Espanha, embora se esperem atrasos para estes últimos.

Fotos publicadas na rede social Twitter mostram grandes filas de espera no aeroporto de Dublin, enquanto a companhia aérea “pede desculpa a todos os clientes” afetados pelos cancelamentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR