A Honda tem uma ligação frutuosa com a Red Bull na Fórmula 1, de onde sobressai o título de campeão do mundo de 2021, conquistado de forma polémica, mas sobretudo a liderança do campeonato deste ano, obtida de forma indiscutível e esmagadora. Agora que está em vias de chegar ao mercado europeu a mais recente geração do desportivo mais conhecido da marca nipónica, o Civic Type R, é mais do que natural que a Red Bull se envolvesse, em companhia do seu principal piloto.

O vídeo conta uma história fictícia, que poderia ter acontecido durante o fim-de-semana em que se disputou o Grande Prémio da Hungria, em que Verstappen é recordado pelo director da equipa, Christian Horner, que a sua próxima reunião é dentro de duas horas, o que o deixa com cerca de uma hora livre. Com 60 minutos para gastar, Max, que ganha a vida ao volante, decidiu queimar esse tempo livre com mais… tempo ao volante.

Nas imagens vê-se Max viajar no banco traseiro de um Honda HR-V e pedir a um dos elementos da equipa para fazer um pequeno desvio rumo ao Euroring (o título do anúncio é mesmo “o desvio final”), onde o aguardava um Type R em que o piloto fez questão de dar umas voltas ao circuito. Às primeiras voltas seguiram-se umas segundas e depois umas terceiras, até que Verstappen começou a ficar atrasado para a sua reunião, o que o leva a sugerir aos seus acompanhantes para continuarem no HR-V, enquanto ele rumaria à reunião no Type R, para chegar mais rapidamente.

Civic Type R é uma máquina que emociona há 25 anos

O novo Civic Type R chegará ao mercado em breve, sem qualquer apoio eléctrico, continuando a confiar no motor de quatro cilindros e dois litros, que na mais recente geração debita 330 cv. Pode ver, em cima, a apresentação do novo Type R, bem como recordar as diferentes gerações do desportivo compacto da Honda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR