Aos 89′, o Sporting estava empatado sem golos com o Tottenham em Alvalade. Aos 90+3′, o Sporting estava a vencer o Tottenham em Alvalade por dois golos de diferença. Os leões derrotaram os ingleses e somaram a segunda vitória em duas jornadas da Liga dos Campeões, subindo à liderança isolada do grupo e colocando-se na pole-position para garantir o apuramento para os oitavos de final da competição.

Paulinho abriu o marcador aos 90′, menos de 20 minutos depois de entrar em campo, desviando de cabeça ao primeiro poste após um canto cobrado na esquerda. Rúben Amorim aproveitou a vantagem e o tempo de descontos para fazer duas substituições, lançando Ricardo Esgaio e Arthur Gomes, e este último estreou-se a marcar pelo Sporting segundos depois de se estrear a jogar pelo Sporting. Aos 90+3′, com assistência do mesmo Paulinho, livrou-se de dois adversários e atirou cruzado à saída de Lloris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O avançado contratado ao Estoril no último dia do mercado de verão tornou-se o mais rápido a marcar na estreia pelos leões desde Simão Sabrosa, há 25 anos, e é mesmo o mais rápido a marcar pelo Sporting na estreia nas competições europeias. Na flash interview, Arthur mostrou-se naturalmente entusiasmado. “Não vou dormir hoje, vou rever isto. Estou muito feliz. É um sonho jogar na Liga dos Campeões, vim do Brasil a pensar nisto. Vou tentar dormir mas é uma noite inesquecível”, atirou o brasileiro de 24 anos.