Siga aqui o nosso liveblog sobre as cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II:

Urna da Rainha Isabel II já está no Palácio de Buckingham, onde fica até ao cortejo fúnebre desta quarta-feira

O príncipe Harry não vai usar o habitual uniforme militar utilizado pelos homens da família real, avança o jornal britânico The Sun, nas cerimónias fúnebres em honra da rainha Isabel II. A decisão consta no protocolo da família real britânica que determina que apenas os membros da realeza poderão usar o uniforme durante as cerimónias reais. Harry e Meghan Markle perderam os títulos reais durante a primavera de 2020 depois da decisão de abandonarem os cargos de membros seniores da família real britânica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Harry e Meghan vão perder títulos reais e financiamento público

“O príncipe Harry vai vestir um fraque durante os eventos em honra da sua avó. O serviço militar cumprido durante uma década não é determinado pelo uniforme que veste e pedimos respeitosamente que o foco se mantenha na vida e no legado da Sua Majestade Rainha Isabel II“, apelou o porta-voz do duque de Sussex.

Este não é o primeiro caso em que um membro da realeza britânica é impedido de utilizar o uniforme militar durante um dos cinco eventos reais em que o seu uso é exigido: também o príncipe André, filho de Isabel II, depois de ter perdido o direito a todos os títulos reais e militares que detinha na sequência do escândalo de abusos sexuais de menores envolvendo o milionário Jeffrey Epstein.

Príncipe André impedido de usar uniforme militar nas cerimónias fúnebres da mãe