O selecionador português de futebol anuncia esta quarta-feira os convocados para os últimos dois encontros no Grupo A2 da Liga das Nações, frente a República Checa e Espanha, decisivos para determinar quem se apura para a final four.

A partir das 12h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Fernando Santos vai divulgar os nomes dos eleitos para o duplo compromisso, numa lista que deve ter 26 jogadores, à semelhança da última convocatória.

Rúben Dias, do Manchester City, e João Félix, do Atlético de Madrid, devem voltar à lista de Fernando Santos, que pode ainda promover o regresso do médio João Mário e a estreia do avançado Gonçalo Ramos, ambos do Benfica.

Portugal vai defrontar a República Checa em Praga, no dia 24 de setembro, fechando depois a fase de qualificação da Liga das Nações no dia 27 de setembro, frente à Espanha, em partida que vai ser disputada em Braga, já com lotação esgotada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com quatro jogos disputados no grupo, a seleção lusa está no segundo lugar, com sete pontos, depois de ter vencido a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0) em casa, ter empatado na visita à Espanha (1-1) e ter sido derrotada na deslocação ao terreno os helvéticos (1-0).

Na liderança está a Espanha, com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça está em quarto, com três.

A formação das quinas, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à final four da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga das Nações A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Esta final four da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Também esta quarta-feira, Rui Jorge vai anunciar os convocados da seleção portuguesa de Sub-21 para o jogo particular frente à Geórgia, que se vai realizar na Covilhã, no dia 24 de setembro, pelas 17h00.