O Tottenham juntou-se este sábado provisoriamente ao Manchester City no topo da Liga inglesa de futebol ao golear em casa, com um ‘hat-trick’ do sul-coreano Son, o Leicester City (6-2), cada vez mais último classificado, na oitava jornada.

Dias depois do desaire em Alvalade com o Sporting para a Liga dos Campeões (2-0), o Tottenham regressou aos triunfos e, sobretudo, Son, melhor marcador da última edição da Premier League na companhia de Salah (Liverpool), registou os primeiros golos na temporada, depois de ter ficado a zero nos primeiros seis jogos.

Em Londres, o avançado sul-coreano até iniciou o encontro no banco (foi lançado aos 59 minutos), mas foi a tempo de assinar três golos, aos 73, 84 e 88, reforçando a goleada dos ‘spurs’.

O Leicester City, que continua a não poder contar com Ricardo Pereira devido a lesão, até esteve na frente no marcador, quando o belga Tielemans converteu com sucesso uma grande penalidade, aos seis minutos, mas Harry Kane respondeu logo a seguir, aos oito, com o empate.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa primeira parte frenética, aos 21 minutos, Eric Dier, antigo jogador do Sporting, completou a reviravolta, mas o Leicester City respondeu por Maddison, aos 41, deixando tudo empatado ao intervalo.

Na segunda parte, antes de Son aparecer em cena, o uruguaio Bantacur colocou novamente o Tottenham na frente, aos 47 minutos.

Com este resultado, o emblema londrino passou a somar 17 pontos e igualou o Manchester City no topo, ficando agora ‘spurs’ e ‘citizens’ à espera de um deslize do Arsenal, que joga no domingo no campo do Brentford, para fechar a ronda na frente.

Por seu lado, o Leicester City segue no último lugar com apenas um ponto em sete jogos. Antes, no norte de Inglaterra, o Newcastle empatou (1-1) na receção ao Bournemouth.